quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Guiné eu te amo!

 Guiné eu te amo!!!
Várias obrigações me interpelam, para que o meu silêncio seja de platina! Pois d'ouro já respeitei! Estive na Guiné durante 15 dias e nem um pio a força do silêncio foi chamado!!!

Contratos, “acordos de confidencialidade” respeito pelas pessoas que voltaram a ACREDITAR na Guiné, provavelmente com o maior INVESTIMENTO ESTRANGEIRO realizado na GUINÉ pós-independência, preciso de foco e concentração num tema MAIOR e ESTRUTURANTE, a SAÚDE, dos meus e de todos, com a dignidade que cada um merece e, etc, etc, etc!
Estou a preparar as malas, vou dar um pulo à Salvador. O nosso Senhor do BOM FIM me espera. Bahia me chama, com aquela CHAMA da liberdade pela minha ascendência entre pepel-entidade, bissau-nudade, africanidade, Guiné la-la-li-lo publicidade, portuguisendade e, todas as identidades que vagueiam no meu sangue!
Amo a Guiné, pelo simples fato de não ter escolhido onde NASCER! Mas, se pudesse voltar atrás e o SENHOR lá de cima, me perguntar: onde pretenderias nascer?
Hoje e agora diria, na GUINÉ, Santo Deus, pois amo a minha terra, AMO os pais que me deste que me mostraram os sentimentos, garantiram o meu conhecimento e fortificaram os meus sentidos ao saborear o AMOR E O MIMO. Hoje e agora AGRADEÇO-TE pelos meus irmãos(as) com os quais descobri o que é AMAR!
Aqui e agora LOUVO-TE pela mulher que me ensinaste AMAR pela tua aliança, e pelos filhos com que me fizeste acreditar que ser HOMEM nada mais é do que ensinar a AMAR o próximo como amamos a nós mesmos!
Aqui e agora tenho FÉ e parabenizo-te SENHOR pelos amigos que fui ganhando pela vida. Todos eles, mesmo aqueles que as trincheiras dos nossos conflitos lhes fez afastarem de mim e eu deles!!!
Vou abrandar por uns tempos, mas permitam caríssimos(as) que, pela Guiné, não possa calar, sobretudo, alertando para o fim da PICADA, os últimos episódios de toda essa PALHAÇADA de poliquises que assaltou o país e alimenta esta CRISE ESTÚPIDA!
CONDENO, com todas as LETRAS os assaltos cobardes, feitos pela madrugada nas casas, nas feiras, nas sedes dos partidos, nas representações diplomáticas, nas instalações públicas, ou seja, em todos os locais!
CONDENO, com todas as sílabas a detenção do Jornalista e Bloguer Aly Silva, como sempre estive contra a do Deputado Gabriel Swo,os atentados contra os ativistas Lesmes Monteiro, a perseguição contra o Sana Cante a repressão e proibição das MANIFESTAÇÕES populares e democráticas!
CONDENO, com todas as minhas reflexões o ESCALAR de violência que se quer implementar, avisando e chamando atenção, que a LEGÍTIMA DEFESA é um ato natural, sobretudo, quando a questão é defender a VIDA e colocar CADA MACACO no seu GALHO!
CONDENO, com toda a minha serenidade o uso da FORÇA para a resolução desta CRISE, mas por vezes a PAZ parece tão utópico e a paciência desnuda todas as virtudes!
Não me arrependo de ter nascido guineense!!! E o facto de amar essa nacionalidade de forma incondicional, pode ser o meu grande defeito! Amanhã posso me tornar "brasileiro", me desculpem meus irmãos brazucas, mas ser guineense é o meu primeiro AMOR!

Amo Guiné, e por ela não TEMO enfrentar o ÓDIO, a INVEJA a GANANCIA dos MALFEITORES!!!

Nô bai!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário